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Estou interessado neste veículo
Informações sobre Eclipse Cross

Motor Mivec Turbo
Motor MIVEC Turbo 1.5L gasolina de injeção direta com 8 bicos injetores, potência de 165 CV e torque de 25,5 Kgf.m. Proporciona força o tempo todo, retomadas rápidas, baixas emissões e mais silêncio, além de mais eficiência e menos consumo.

Transmissão automática
Transmissão automática de 8 velocidades INVECS-III CVT com sistema sequencial sport mode: mais silêncio, melhor aceleração, respostas mais rápidas e maior eficiência de torque.

Suspensão independente
A expertise da marca 4x4 e a experiência em competições contribuíram para o desenvolvimento da suspensão do Eclipse Cross: excelente combinação entre conforto e performance.
A suspensão dianteira é McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é Multi-link e independente, que garante maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares. Obs.: Imagem ilustrativa.

Fácil de manobrar
Raio de giro de 5,3 metros. Mais fácil de manobrar e estacionar, propiciando uma condução estável e previsível. É o menor raio de giro da categoria!
Obs.: Imagem ilustrativa.

Acabamento Black Piano
Painéis e consoles internos com acabamento Black Piano. Foco em um design funcional, com acabamentos refinados e cockpit dinâmico e ergonômico.

Design com esportividade e conforto
Projetado para proporcionar o melhor prazer em dirigir com baixo nível de ruído e baixo consumo.

Dynamic Shield
Novo design frontal Dynamic Shield com conjunto óptico Full LED, proporcionando esportividade, elegância e dinamismo.

Novo design traseiro
Conjunto de lanternas traseiras em LED e novo aerofólio.

Luz de condução diurna (DRL)
Luzes de condução diurna em LED. Ligadas automaticamente, as luzes aumentam a visualização do veículo durante o dia e garantem mais segurança.

Rodas com acabamento diamantado
Rodas de liga-leve aro 18" com acabamento diamantado. Pneus 225/55 R18 com menor resistência ao rolamento, o que reduz o consumo de combustível.

Teto solar duplo
A mais recente evolução do teto panorâmico, com painéis de vidro dianteiros e traseiros para entrada da luz, além de teto solar frontal deslizante e persianas elétricas dianteira e traseira.

Ajuste elétrico do banco
Ajuste elétrico nos bancos do motorista e do passageiro, tornando mais prática e rápida a tarefa de regular os bancos.

Amplo espaço interno
Acabamento interno sofisticado, com materiais modernos que proporcionam melhor isolamento acústico.

Amplo porta-malas
Porta-malas de 473l com capacidade ampliada e área de carga 15% maior em relação ao modelo anterior. comprimento do assoalho do porta-malas aumentado em 113mm.

Ar-condicionado automático digital dual zone
O ar-condicionado digital Dual Zone possui saídas independentes, permitindo que passageiro e motorista escolham temperaturas distintas.

Bancos em couro
Novo interior com revestimento dos bancos em couro preto, ou opcional de revestimento cinza claro (APENAS PARA AS VERSÕES HPE-S).

Espelho retrovisor interno eletrocrômico
A tecnologia do espelho retrovisor eletrocrômico tem como principal função minimizar a incidência de luz recebida por carros com farol alto ou desregulado. Desse modo, ele:
- Ajusta o brilho de reflexo no espelho conforme a intensidade da luz projetada sobre ele.
- Escurece automaticamente o espelho, impedindo que luzes muito fortes ofusquem a visão do motorista.

Bancos dianteiros com aquecimento
Bancos dianteiros com aquecimento no encosto e assento.

Computador de bordo
Computador de bordo com display colorido multi-informações.

Comandos de áudio e piloto automático no volante
Além do acabamento em couro, o volante possui Comando de Áudio e controle do Piloto Automático.

ABS: Freios com sistema antitravamento
O Anti-Lock Braking System (ABS) é um sistema eletrônico com 4 canais que evita o travamento das rodas em frenagem de emergência.

BOS: Sistema de controle dos freios
O Brake Override System (BOS), ou Sistema de Controle dos Freios, monitora constantemente os sinais do freio e do acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

EBD: Distribuição eletrônica da força de frenagem
Equaliza a força e diminui a distância de frenagem, evitando que a traseira do veículo perca a estabilidade.

TPMS: Sistema de monitoramento da pressão dos pneus
Sensor responsável por monitorar e indicar ao condutor se o pneu precisa ser calibrado.

Sistema Full Airbags
Equipado com sistema FULL AIRBAGS:
- 2 airbags frontais para motorista e passageiro dianteiro;
- 1 airbag de joelho para proteção do motorista;
- 2 airbags laterais nos bancos dianteiros;
- 2 airbags de cortina para proteção dos ocupantes dos bancos dianteiros e do banco traseiro.

BAS: Assistente de frenagem de emergência
O Brake Assist System (BAS), ou Assistente de Frenagem de Emergência, identifica uma frenagem de emergência e aplica uma força extra no sistema de freio, garantindo um menor esforço no pedal e uma menor distância percorrida.

Freio de estacionamento eletrônico
A função Auto Hold mantém os freios acionados automaticamente ao parar o veículo.

Sistema Rise
A carroceria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution) garante mais proteção e segurança em caso de eventual colisão. Trata-se de uma estrutura reforçada, mais leve e com ampla capacidade de deformação.

Isofix
Sistema de fixação de cadeirinha do bebê que proporciona muito mais segurança para crianças.

AHB: Fárois Auto High Beam
Sistema que intercala automaticamente entre o farol alto e baixo, evitando o ofuscamento dos motoristas logo à frente e no sentido contrário.

Câmera de ré
Conforto e segurança para estacionar ou manobrar usando a ré.

Multimídia
Multimídia* com tela touch screen de 7", Apple CarPlay® & Android Auto®, Waze, Wi-Fi, Comando de Voz, Rádio FM 18 memórias / AM 12 memórias, Audio Player MP3, Video Player MP4, Bluetooth® com áudio streaming, entrada USB.
*Verifique os requisitos necessários para o funcionamento (compatibilidade do aparelho celular, cobertura de sinal, disponibilidade de dados, entre outros).

Sensor crepuscular
Sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis.

Sensores de estacionamento
Sensores de estacionamento mais abrangentes, tanto frontais, quanto traseiros.

Botão de partida sem chave
Partida One Touch do motor sem uso da chave.

Keyless Operation System (KOS)
Sistema de travamento e partida sem chave.

Sensor de chuva
Sensor de chuva para acionamento dos limpadores do para-brisa dianteiro com ajuste automático de intensidade.

ATC: Controle ativo de tração
Através do Active Traction Control (ATC), ou Controle Ativo de Tração, o sistema auxilia a tração, aplicando frenagem na roda deslizante e prevenindo a perda da força do motor.

Speed Limiter
O sistema de limitador de velocidade não permite ultrapassar a velocidade determinada: o motorista seleciona a velocidade à qual deseja limitar o veículo e ela fica bloqueada eletronicamente, a não ser em casos de aceleração brusca, quando o sistema entende a necessidade do aumento da velocidade.

Head Up Display
Head Up Display colorido com informações do veículo no horizonte do motorista para facilitar a visualização sem tirar a atenção no trânsito: mais segurança e informações full color.

ACC: Piloto automático adaptativo
O Adaptive Cruise Control (ACC), o Piloto Automático Adaptativo, controla a velocidade do Eclipse Cross de forma eficiente e avançada:
- Quando não há veículos à frente, a velocidade determinada é mantida, sem que o condutor precise acelerar.
- Quando o sistema detecta um veículo à frente, a velocidade do Eclipse Cross passa a ser a mesma do veículo à frente, mantendo a distância selecionada pelo condutor.
- Se o veículo à frente diminuir a velocidade, a velocidade do Eclipse Cross se iguala à do veículo à frente, mantendo a distância selecionada até a parada.

Controle ativo de estabilidade
O Active Stability Control (ASC), ou Controle Ativo de Estabilidade, garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.
Caso os sensores detectem uma tendência à perda de controle em curvas agudas, o sistema age diretamente na potência do motor e também nos freios de cada roda, independentemente da atuação do condutor.

BSW: Sistema de monitoramento de pontos cegos
O Blind Spot Warning (BSW), ou Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos, emite avisos sonoros e alerta luminoso nos espelhos retrovisores indicando a presença de veículo na região do ponto cego.

FCM: Sistema de frenagem autônoma
O Forward Collision Mitigation System (FCM), ou Sistema de Frenagem Autônoma, ajuda a prevenir colisões frontais ou reduzir os danos se a colisão for inevitável. Identifica veículos e pedestres via câmera e radar laser.

HSA: Assistente de partida em rampa
O Hill Start Assist (HSA), ou Assistente de Partida em Rampa, é um sistema que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados, garantindo mais segurança.

LDW: Sistema de alerta de mudança de faixa
O Lane Departure Warning (LDW), ou Sistema de Alerta de Mudança de Faixa, utiliza uma câmera para analisar o modo de condução do motorista. Ao identificar uma possível mudança involuntária (ou não sinalizada) de faixa, o sistema emite um alerta sonoro e acende uma luz no painel do carro.

RCTA: Sistema de aviso de tráfego traseiro
O Rear Cross Traffic Alert (RCTA), ou Sistema de Aviso de Tráfego Traseiro, ajuda a evitar possíveis acidentes ao sair de algum local de ré com o veículo.
Quando outro veículo se aproxima perpendicularmente ao carro que está dando ré, o RCTA emite um sinal sonoro, mostra uma mensagem no painel e acende a luz do BSW (Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos) do lado em que o veículo está se aproximando.

UMS: Sistema de prevenção de aceleração involuntária
O Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), ou Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária, previne a aceleração por meio de alarmes sonoros e atuação no torque do motor.
O sistema reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos até 4 metros de distância, na frente ou atrás do veículo, se o motorista pressiona por engano o acelerador quando o veículo está parado ou em velocidades de até 10km/h.